segunda-feira, 14 de maio de 2012

Neymar, uma nova era ou a volta do futebol arte?




Caros apreciadores do Esporte Bretão, como é gostoso ver este menino Neymar tratar a bola como ela merece.

Seus dribles, sua forma de conduzir a bola, seus passes e seus gols fazem com que o torcedor santista e por que não, o torcedor brasileiro relembre de como nosso futebol já foi brilhante.

Já foi, isso mesmo, usei o verbo no passado. Infelizmente nosso futebol perdeu a essência.

Hoje o que vemos são jogadores fortes fisicamente, obedientes taticamente, mas, faltando o principal, ou seja, a habilidade, o improviso, o futebol do jeito brasileiro de ser.

E essa falta de essência já foi discutida por várias mesas redondas, vários programas esportivos e não é a minha intenção abrir mais uma exaustiva discussão.

O que quero com esse texto é apenas fazer esta pergunta para nós mesmos. Este menino Neymar, o futebol que ele pratica é uma nova era ou estamos começando a reviver o futebol arte?

Será que existe espaço para um menino habilidoso, inteligente e atrevido em nossas categorias de base ou as mesmas estão reféns dos brucutus sem malícia nenhuma que abarrotam nossos clubes?

Nosso futebol precisa reviver seus tempos de glórias, suas conquistas mas, principalmente, sua essência, sua ginga, seu diferencial.

Neymar está nos mostrando que é possível ser diferenciado, ou melhor, gênio mesmo numa época em que muitos maltratam a bola.

Parabéns Neymar, parabéns Santos Futebol Clube, nós torcedores agradecemos por estar revivendo um pouco de como que o futebol é mágico.

por Rodrigues Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.